Boas Ideias ♥


De onde vem esta "pancada" por Andorinhas?
Porquê oferecer uma andorinha? Ou algo com Andorinhas?

Eis a resposta...

Significado das Andorinhas: não é só um clássico nas paredes das casas portuguesas, a Andorinha transmite toda uma realidade de bem-estar, saúde, viagem e lealdade. A esperança e a promessa de regresso a casa. A lealdade com o único parceiro de vida e o compromisso de família.
Sempre que estas aves migram, regressam a casa, estejam onde estiverem... Uma lição de coragem e carinho para todos os que hoje, também se vêem obrigados a abandonar o nosso país
...
 

Sabonetes disponíveis na Maryland



* * * 



 Santo António
"Em Portugal, Santo António é muito venerado na cidade de Lisboa e o seu dia, 13 de Junho, é feriado municipal.

As festas em honra de Santo António começam logo na noite do dia 12. Todos os anos a cidade organiza as marchas populares, grande desfile alegórico que desce a Avenida da Liberdade (principal artéria da cidade), no qual competem os diferentes bairros.

Um grande fogo de artifício costuma encerrar o desfile. Os rapazes compram um manjerico (planta aromática) num pequeno vaso, para oferecer às namoradas, as quais trazem bandeirinhas com uma quadra popular, por vezes brejeira ou jocosa. A festa dura toda a noite e, um pouco por toda a cidade, há arraiais populares, locais de animação engalanados onde se comem sardinhas assadas na brasa, febras de porco (fêveras), caldo verde (uma sopa feita com couve galega, cortada aos fiapos, o que lhe confere uma cor esverdeada) e se bebe vinho tinto. Ouve-se música e dança-se até de madrugada, sobretudo no antigo e muito típico Bairro de Alfama.

Santo António é o santo casamenteiro, por isso a Câmara Municipal de Lisboa costuma organizar, na Sé Patriarcal de Lisboa, o casamento de jovens noivos de origem modesta, todos os anos no dia 13 de Junho. São conhecidos por 'noivos de Santo António', recebem ofertas do município e também de diversas empresas, como forma de auxiliar a nova família."


Os nossos Santo Antónios têm feito o maior sucesso. De design e criação portuguesa, este simpático Santo é representado na sua forma mais elegante, até à figura mais gordinha...

Uma escolha que se torna difícil, dada a variedade de cores e tons que alegram estas peças lindíssimas e 100% portuguesas. 

Quando começámos a trabalhar com esta marca Portuguesa, não adivinhávamos a quantidade de coleccionadores de Santo António que existe na nossa localidade...e até mesmo os que vêm de "fora" para alargarem a colecção... fantástico...

Curiosamente e, muito por acaso, um dia recebemos uma cliente amorosa que comprou um Santo António para prenda de baptizado. Achámos o máximo! Ficámos rendidas com o "tamanhão" de bom gosto e atitude desta rapariga. O gesto "pegou". Encomendámos mais Santos com cores mais "calmas" e a verdade é que as decorações dos quartos das crianças estão a ganhar uma nova vida! E nós, A-D-O-R-A-M-O-S esta sensibilidade e "atrevimento" dos nossos clientes!
Porque no fundo o que gostamos é de casas com Alma... e apontamentos De ♥



* * *



Aromas da Nossa infância... quem não os guardou?!


Quem não tem saudades dos cheiros que percorriam os corredores da casa da Avó? Do aroma que vinha do estendal da casinha da praia, pela manhã? Dos lençóis fresquinhos nas noites quentes de verão. Do cheiro do casaco de malha do avô, que nos aquecia as costas enquanto víamos o céu da aldeia carregadinho de estrelas...

A Maryland tem vindo a apostar nos aromas para a casa e corpo. Aromas especiais, de marcas igualmente especiais, passando por produtores e criadores Portugueses, até às mais requintadas fragrâncias europeias, particularmente, de França.

Para nós, os aromas não são apenas um "cheiro"... ou para "cheirar bem". Cada nota de cada cheiro conta uma história. Pelo menos aqui, acreditamos assim. Com o tempo podemos esquecer como acaba aquele livro, ou como era afinal o chapéu que levei no dia do teu casamento...mas os aromas, esses ficam para sempre!


"Cheira a avó"..."Cheira a ti!"... "Cheira ao meu infantário"... é isto que gostamos de ouvir...

Dê alma à sua casa. Dê-lhe uma história bonita ;)


De ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário